A formação de docentes para o nível primário durante o segundo grau causou inúmeros problemas, uma vez que não dominavam o melhor modo de explicar o assunto, criando uma base deficiente para a construção de mundo dos alunos nos próximos anos.
Em 1982, O Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério (CEFAM) foi criado para o aperfeiçoamento do magistério para corrigir as falhas das antigas diretrizes, tinha uma visão diferenciada sobre a formação educacional.
Ficou decidido, 14 anos depois, que o professor, que lecionaria o ensino infantil, deveria ter ensino superior para evitar mais prejuízos no quadro de precariedade dos alunos. Infelizmente não teve muito sucesso, em virtude dos poucos pontos do CEFAM e da maioria dos alunos não seguirem a carreira de professores primário.
Hoje a formação de professores se dá pela conclusão em licenciatura de qualquer curso, porém a formação se especializava a partir da quinta série (quinto ano), mais uma vez, a docência primária ficou defasada.
Ainda deparamos com o desafio de como criar professores para o ensino infantil, mas muito mudou desde as primeiras alterações nos comandos de ensino, evoluindo aos poucos, aperfeiçoando os métodos de ensino, para termos os melhores professores.
Texto criado a partir do vídeo: Formação de Professores - Marcos Lorieri
Em 1982, O Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério (CEFAM) foi criado para o aperfeiçoamento do magistério para corrigir as falhas das antigas diretrizes, tinha uma visão diferenciada sobre a formação educacional.
Ficou decidido, 14 anos depois, que o professor, que lecionaria o ensino infantil, deveria ter ensino superior para evitar mais prejuízos no quadro de precariedade dos alunos. Infelizmente não teve muito sucesso, em virtude dos poucos pontos do CEFAM e da maioria dos alunos não seguirem a carreira de professores primário.
Hoje a formação de professores se dá pela conclusão em licenciatura de qualquer curso, porém a formação se especializava a partir da quinta série (quinto ano), mais uma vez, a docência primária ficou defasada.
Ainda deparamos com o desafio de como criar professores para o ensino infantil, mas muito mudou desde as primeiras alterações nos comandos de ensino, evoluindo aos poucos, aperfeiçoando os métodos de ensino, para termos os melhores professores.
Texto criado a partir do vídeo: Formação de Professores - Marcos Lorieri

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